/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/A/A/i7F86tQO2VDLw8aZpJWA/vietnam-flood-fran.jpg)
O saldo de mortos de um tufão e das enchentes subsequentes no Vietnã chegou a 61 nesta segunda-feira (6). De acordo com o governo do páis, alguns reservatórios estão perigosamente próximos da capacidade devido às chuvas persistentes.
O Comitê de Busca e Resgate do país disse que 61 pessoas morreram e 28 foram dadas como desaparecidas. Algumas das vítimas estavam em barcos que naufragaram no mar e outras morreram em deslizamentos de terra, informou, sem precisar os números.
Mais de duas mil casas desmoronaram e mais de 80 mil ficaram danificadas, disse a entidade. Estradas alagadas ou destruídas provocaram congestionamentos em várias províncias.
O primeiro-ministro vietnamita, Nguyen Xuan Phuc, presidiu uma reunião de emergência sobre o desastre. Ministros disseram que, por algumas represas estarem muito cheias, pode ser preciso liberar água para aliviar a pressão -- o que pode agravar as enchentes correnteza abaixo. Em Danang, autoridades pediram a soldados e moradores para fazerem uma limpeza para que o resort litorâneo fique pronto para receber os delegados dos países da Apec, que teve início nesta segunda-feira.
Comentários
Postar um comentário